terça-feira, 18 de março de 2014

Síndrome do Pânico no Automóvel

NÃO LIGUE O AR CONDICIONADO DO AUTOMÓVEL ATÉ PRESTAR ATENÇÃO NISSO... Leia também sobre pânico, no último parágrafo.

                                      # Luciana Carrero*

O manual do seu automóvel diz para abaixar as janelas e renovar o ar quente do seu interior, antes de ligar o ar condicionado? Ou diz e você nunca leu?
É importante observar isto:
De acordo com notícias de pesquisas científicas não confirmadas, na Rede Web, o painel, assentos, dutos, e todos os objetos de plástico em seu veículo emitem Benzeno, substância cancerígena. Observe o cheiro de plástico aquecido em seu carro quando você abri-lo, e antes de ligar o motor.
Além disso, Benzeno intoxica os ossos, causa anemia e reduz as células brancas do sangue. Uma exposição prolongada pode causar leucemia e aumentar riscos de alguns tipos de câncer. Ele também pode causar aborto.
Um automóvel estacionado em lugar fechado, com as janelas fechadas, irá conter de 400 a 800 mg de Benzeno. Em lugares abertos ao sol, numa temperatura de 16˚C o nível de benzeno vai para 2000 a 4000 mg.
Quem entra no carro mantendo as janelas fechadas, vai inalar quantidades excessivas da toxina Benzeno, que afeta pulmão, rins e fígado. É extremamente difícil para o corpo expulsar esse material tóxico.
Então, abra as janelas e portas do seu carro, dê um tempo para arejar o interior antes mesmo de entrar no veículo.
PÂNICO: O organismo humano identifica o perigo e emite sinais desagradáveis, sendo o mais grave, a sensação de morte iminente. As pessoas mais sensíveis, e as propensas à síndrome do pânico, podem ter desencadeada uma crise, nestas situações.


* Notícia compartilhada do Facebook, reescrita e acrescida de acordo com a experiência da escritora, a fim de melhor aproveitamento dos leitores, visto que a original estava repetitiva, prolixa e inapropriada para um bom entendimento. A autora não é da área médica. Em caso de dúvida, consulte seu médico de confiança ou um especialista.


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial