segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

O CHEIRO DE MACONHA NAS RUAS DA CIDADE É PERFEITAMENTE NORMAL


                        # Luciana Carrero                         

Em qualquer lugar em que eu ande, sinto forte cheiro de maconha nas ruas. A maconha tornou-se um hábito popular e não há mais o que criminalizar. É o cigarro do século. Está em alta de consumo. Ninguém mais se esconde para fumar a "marijuana". Enquanto isto se discute aqui a recente liberação desta erva no Uruguai. Seguimos ou não, o mesmo caminho?
Nunca fui viciada em nenhuma bebida, droga ou cigarro. Não fumo, não bebo, não cheiro e não me pico. Mas gosto do cheiro de maconha que sinto nas ruas. É cheiro de liberdade e de natureza, é cheiro de poesia.
Segundo o governador Tarso Genro, não falta maconha no Rio Grande do Sul. Nem aqui, nem em nenhum outro lugar do mundo.
Tarso declara, em entrevista ao Portal G-1, o seguinte:
“Acho que esta experiência do Uruguai vai nos ajudar a saber se é uma medida efetiva ou não. Precisamos observar com muita tranquilidade e verificar se é uma coisa boa a ser adotada por todos os países. Não sou usuário, nem defendo o consumo. Acho que a maconha faz mal para a saúde. Também não sou contra a legalização, mas a favor da descriminalização do usuário, tratando isto como uma questão de saúde pública e não uma questão penal”. “Sou a favor de um combate frontal, pesado, ao tráfico de drogas. Provoca violência, corrupção. Agora, se o tráfico diminuir no Uruguai, com certeza, é uma medida que pode beneficiar a todos”, diz.


+ tarso + maconha + liberdade