domingo, 8 de fevereiro de 2015

A Crítica de Zé Augustho Marques

Já que o título do meu artigo incluia "Metáfora", o Zé superou todas na sua crítica fraterna, a mim e ao autor empossado na A.R.L.
Luciana Carrero
Zé Augustho é um poeta e crítico de artes, que prima pela concisão. O texto a seguir, de sua autoria, foi publicado no Jornal RSLetras de setembro/2014. Citou meu nome e deu-me permissão para partilhá-lo com meus amigos e o público em geral, no Facebook. Fala do meu artigo sobre a posse de Joaquim Moncks, na Academia Rio-Grandense de Letras, constando na chamada de capa e continuando na página 5. O texto sobre a posse, vou publicar, brevemente, no Recanto das Letras. É história, tenho que contar. Aguardem.
Mas o que o Zé escreveu?
VINTE ANOS "FALA BRASIL", por Zé Augustho*
CASA ARRUMADA
A grande casa do saber literário do Rio Grande do Sul foi solarizada em 28 de agosto deste ano, com a ambiência doméstica e universal do nosso Moncks, Joaquim, baluarte da poética de ofícios consagrados. E coube a Luciana Carrero, dedicar-lhe belíssimo texto no RSLetras Jornal, uma amazônica homenagem em tom de relógio caseiro, captado pelo tempo que já chegou. Luciana colocou o quadro do poetinha na parede, sentou-lhe na cadeira de imortal e fez florir em seu texto latente, Hosanas de interlocuções evangelistas, para gravar com louvor esta história da Cultura. Parabéns. (*Poeta e Crítico de Artes - set.2014). Querem saber mais sobre Zé Marques, consultem seu blog: http://zepoesia.blogspot.com.br/